Pages

domingo, 25 de abril de 2010

The Deadly Spawn (1983)

Existem filmes de terror muito bons, que mesmo fãs mais assíduos do gênero desconhecem. É o caso de "The Deadly Spawn" de 1983, que foi lançado no Brasil com o infâme nome "O Retorno de Aliens-A Geração Mortal", fazendo clara alusão ao filme "Alien" de 1978.

Apesar da picareta tradução do título nacional, o selo "Elite" lançou com poucas cópias esse filmão de ficção científica e terror, aqui no Brasil. "The Deadly Spawn" não fez muitos fãs por um bom tempo, até que a revista "Fangoria", especializada no gênero, ajudou a popularizar essa riquíssima produção B. Diz a lenda que o filme custou um pouco mais de U$20 mil. De fato tal orçamento me parece muito baixo, devido a qualidade dos efeitos especiais e da excelente concepção do alienígena. De outro lado, esse valor poder ser correto devido às precárias localizações da película, já que 90% do filme se passa dentro de uma única casa.

O enredo da trama é bem simples e manjado. Um meteorito cai em uma região interiorana dos EUA, com pequenas criaturas que só atacam através de sons. Elas invadem uma residência e se alojam no porão. A casa é ocupada por uma família que gradativamente se torna comida do extraterrestre. O diretor Douglas McKeown não poupa o espectador do gore e capricha nos cadáveres sendo comidos pelo monstrengo. Uma das cenas mais legais do filme, é quando o garoto Charles descobre a criatura alienígina no porão e presencia o monstro comendo a cabeça deforme de sua  mãe. Pena que o gurí seja tal ruim como ator, que parece indiferente quanto a terrível situação. Contudo a maquiagem e os efeitos dessa cena são incríveis para uma produção de orçamento paupérrimo.

Não esperem atuações sensacionais ou um enredo genial, mas sim um divertido filme de ficção científica e terror. Com o advento de sites de "torrent" e o lançamento do DVD nos EUA, "The Deadly Spawn" é um filme a ser descoberto por fãs do gênero.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About